Dedo podre para relacionamentos?
As feridas emocionais da infância tem um profundo impacto na forma como você se relaciona na sua vida amorosa hoje na vida ADULTA.
Dependendo do tipo de ferida e da sua profundidade, pode ser que a pessoa nem sequer consiga ter um relacionamento estável, namorar, casar e etc, apesar de ter vontade disso.
Passa a vida entrando em relacionamentos que não se aprofundam, encontram sempre parceiros que não querem nada sério, outros que somem, desaparecem e acabam sozinhas e frustradas.
Já em outros casos, essas feridas podem gerar a atração de relacionamentos tóxicos (com abuso fisico, verbal, psicológico) ou relacionamentos frios e distantes ou algum outro tipo de disfunção.
Acreditam piamente que “tem o dedo podre”.
Isso acontece porque existe uma busca inconsciente por reproduzir o ambiente emocional que você vivenciou na infância.
Fica uma programação impregnada no subconsciente onde a pessoa vai criar e atrair aquilo que lhe é familiar.
Se esse ambiente da infância foi de muito amor e afeto e a criança recebeu dos pais o que ela precisava emocionalmente para se sentir feliz e preenchida, na idade adulta ela vai recriar relacionamentos com esse padrão.
Entretanto, quando na infância há falta, carência, abandono, rejeição, traumas, abuso… a pessoa inconscientemente se sentirá atraída por pessoas que são um “match” perfeito para recriar esses mesmos ambientes emocionais negativos, recriando exatamente aquilo que lhe é familiar.
Não é à toa que existem mulheres que repetidas vezes entram em relacionamentos diferentes com homens que bebem muito ou praticam algum tipo de abuso físico ou emocional.
Se essa mulher encontra um homem que se interessa por ela, mas ele não tem esse “match emocional” de gerar o sofrimento que ela busca inconscientemente, ela não sentirá atração por ele.
Vai dizer que “ele é uma pessoa maravilhosa, mas não tem química, serve apenas para ser um bom amigo”.
É que na verdade, a química que ela está buscando, sem ter consciência disso, é a química do sofrimento.
Sim, isso também acontece com os homens de buscar e recriar o mesmo ambiente da infância, tenha sido ele positivo ou negativo.
Por isso a importância de curar as feridas da criança interior.
Ao curar essas feridas a programação que leva a pessoa a recriar sofrimento é eliminada e a pessoa finalmente consegue mudar o padrão de relacionamento para algo saudável. Vai Começar a Jornada da Cura da Criança Interior





Deixe um comentário